terça-feira, 21 de julho de 2009

Barracão Fechado - Que venha 2010 !

Na noite deste domingo, o Barracão do G.R.E.S.V. Imperatriz Paulista foi finalizado e entregue 100%, sem atrasos ou com problemas de acabamento.

Mais uma vez, a agremiação vem com força máxima rumo ao Tricampeonato, após os títulos de 2005 e 2007. Fica o alívio e vem o planejamento para 2010, que receberá uma delicada transição.


É, amigos, a transição vai ser complicada.
Conforme adiantamos em outro post, este é o último Carnaval de Bruno Cavalcante e Luiz Guilherme Cavalcante, após seis desfiles (contando o de 2009) comandando o Barracão do G.R.E.S.V. Imperatriz Paulista. Não, os dois não irão sair da agremiação. Mas, por questões de estudos e ausência de tempo hábil, os dois ficarão apenas na Supervisão e Consultoria do próximo alegorista/figurinista.

Nestes seis desfiles, o aproveitamento do Barracão é assustador.

A agremiação é a única escola da LIESV com mais de 2 desfiles no Especial que jamais perdeu um décimo sequer no Quesito Alegorias e Adereços.

O quesito Fantasia, também é de se louvar. Perdeu décimos apenas em dois desfiles (2004 e 2005). No primeiro, ainda contando com parte do trabalho da saudosa e não menos importante Lya Thereza

Foram dois títulos (2005 e 2007), dois Vice-Campeonatos extremamente duvidosos entre o grande público da LIESV (2006 e 2008) e um Terceiro Lugar, em 2004. Esperamos mais um excelente resultado em 2009.

Poderiam ser 3, 4 ou 5 Campeonatos, talvez até dividindo com as Campeãs de seus respectivos desfiles. Mas não vamos entrar na questão dos resultados.

O Título de 2009 é extremamente possível. Fácil, não será. Aliás, muito pelo contrário.
Estamos no aguardo dos Desfiles.




Agora, que venha 2010.

O enredo já está praticamente definido, porém ainda não divulgado em oficial. A autoria continua de João Marcos. Quanto ao barracão, contratações e convites ainda circulam nos Bastidores da LIESV.

Porém, o certo é que se mudará radicalmente a estética da agremiação. Se pra melhor ou pior, descobriremos em mais ou menos, um ano. A cobrança por prazo, qualidade, ética e busca de referências continua a mesma.







Nenhum comentário: