sábado, 5 de abril de 2008

Museu G.R.E.S.V. Imperatriz Paulista - 2



Abre-Alas 2005. A revolução estética começava ali.



Carnaval 2005

Presidente: Luís Butti
Enredo: "O Encontro dos Chicos no Paraíso Dourado"
Carnavalesco: Comissão de Carnaval
Compositor: Arthur Macedo
Colocação: Campeã do Grupo Especial




Última escola a desfilar no Carnaval Virtual 2005, o G.R.E.S.V. Imperatriz Paulista pisava na Passarela João Jorge Trinta sob os primeiros raios de sol, com um samba melódico, bateria cadenciada (destaque para caixa e tamborins) e uma estética que impressionava, principalmente em suas alegorias, com uma evolução plástica que gerava impacto, comparada com o desfile de 2004, quando a escola abocanhou um terceiro lugar.

O samba, composto por Arthur Macedo, e interpretado por Carlos Junior, hoje no Vai-Vai, era o grande sacode do ano, junto com os sambas da Colibris e Imperiais do Samba. Ao entrar na passarela no início da manhã, sob o esquenta de "Mare Liberium, Nas Terras do Ibirapitanga", samba de 2000 do Camisa Verde e Branco, era o prenúncio de que ali passaria a Campeã 2005.

Respeitando as co-irmãs, o chat então se pintava de preto e branco, e as primeiras mensagens de "É Campeão" já davam as caras entre os presentes.


Dias depois, a previsão se confirma na apuração. Um 10,0 ali, outro 10,0 aqui e o primeiro caneco da agremiação paulista estava garantido. Festa na sede Distrito de Sousas, que também passava seu primeiro Carnaval na nova casa, após 20 anos na antiga Rua Imperatriz Tereza Cristina.


Horas antes, queda e desespero

Nem tudo foi tranquilo no título do G.R.E.S.V. Imperatriz Paulista em 2005. As fortes ventanias que castigaram o Distrito nas madrugadas anteriores ao Carnaval Virtual, causaria uma queda na Torre de Transmissão da NET de Sousas (retransmissora Web), na manhã do dia em que haveriam os desfiles, o que impossibilitaria a exibição para a quadra.

Cerca de 20 ligações para a Net foram feitas. Se cogitava a ida para uma LAN ou para Paulínia (cidade do interior do Estado de São Paulo, próxima a Campinas), onde seria possível assistir o desfile sem maiores problemas.

Desespero a parte, a web foi reestabelecida horas antes da primeira escola, na noite do Grupo Especial, tempo mais que suficiente para a comunidade se reerguer e comemorar o desfile que deu a escola o primeiro título.




A Direção

Um comentário:

G.R.E.S.V.Império do Samba disse...

olá sou presidente do Império do Samba, uma nova escola de samba virtual e gostaria de saber se podemos firmar uma parceria com a grande escola imperatriz paulista.
Peço também que entre no barracão da escola.
www.barracaoimperiodosamba.blogspot.com